Tentativa de “assassinato” a um dos maiores cientistas do mundo


Medalha Thomson

Origem: Wikipédia

Medalha Thomson é um prêmio criado em 2008 atribuído pelo Instituto de Física da Grã Bretanha[1], para cientistas que se destacam nos avanços da técnica de espectrometria de massas inventada e/ou desenvolvida por Joseph J. ThomsonEugen Goldstein , Arthur J. Dempster, Francis W. Aston , Hans G. Dehmelt e Wolfgang Paul (todos eles receberam o Prêmio Nobel de Física pelas suas contribuições no avanço científico de descobertas relacionadas também a esta técnica de espectrometria de massa (EM) que envolve medições das relações massa-carga dos íons formados quando uma amostra é ionizada[2][3][4]. A EM resolve problemas analíticos em biotecnologia, estudos ambientais, química de polímeros, diversas aplicações forenses, distinções de inorgânicos, orgânicos, proteômicos, etc. John Bennett Fenn e Koichi Tanaka desenvolveram outra técnica suave de ionização chamada de soft laser desorption (1987), receberam o Prêmio Nobel de Química em 2002. O alto número de prêmios Nobel que foram dados a quem se dedicou direta ou indiretamente a EM demonstram por si o valor desta técnica para o avanço da ciência. A medalha medalha Thonson, neste contexto, representa a avaliação ainda mais profunda dos próprios especialistas (pares) no sentido de um reconhecimento interno de cientistas que se dedicam a EM. O cientista distinguido pela medalha Thomson recebe a quantia de 1000 libras e um diploma.[1]

Premiados[5]

Cientista cristão Marcos Eberlin recebeu Medalha de Ouro da Ciência para o Brasil

Notícias

Cientista cristão Marcos Eberlin recebeu Medalha de Ouro da Ciência para o Brasil

 Raciocínio Cristão (editor)  4 Comentários


O professor da Unicamp Marcos Nogueira Eberlin recebeu em Toronto, Canadá, mais uma medalha de ouro para o Brasil: a medalha J. J. Thomson, a principal honraria da área de espectrometria de massas no mundo, oferecida pela Fundação Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF, na sigla em inglês).

Eberlin no recebimento da medalha
Eberlin no recebimento da medalha

Um feito inédito, pois a medalha foi entregue pela primeira vez a um cientista sul-americano. Eberlin, que é fundador do Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas na Unicamp, recebeu a medalha durante a 21ª Conferência Internacional de Espectrometria de Massas no mês de agosto.

A escolha foi feita após votação dos representantes de 39 sociedades de espectrometria de massa afiliadas. Conforme a IMSF, os nomes foram escolhidos entre 17 candidatos indicados graças aos relevantes serviços para o desenvolvimento e propagação da espectrometria de massas pelo mundo.

Medalha J.J. Thomson entregue à Eberlin

A medalha é muito concorrida e já foi concedida a nomes mundialmente reconhecidos como John Bennett Fenn, ganhador do Nobel de Química de 2002 e Graham Cooks, hoje o maior pesquisador em atividade da área.

O nome da medalha é uma homenagem a Joseph John Thomson, físico britânico que descobriu o elétron e é considerado o “pai da técnica” além de ganhador do prêmio Nobel de física de 1906. O laboratório ThoMSon da UNICAMP também recebeu este nome em homenagem ao cientista.

O docente da Unicamp fez uma palestra plenária para os quase 2000 mil conferencistas de várias partes do mundo, falando sobre “o grande despertar no Brasil da paixão pela ciência e pela espectrometria de massas no ‘país do samba e do futebol’”. O professor comentou sobre o crescimento da área no Brasil nos últimos 25 anos, desde que o laboratório foi criado em 1991 na Unicamp.

A espectrometria é uma técnica de caracterização molecular utilizada em praticamente todas as áreas de ciência. Só para citar um exemplo, durante uma cirurgia, a espectrometria caracteriza as moléculas que mapeiam tumores cerebrais.

Em 1991 nós começamos praticamente do zero no país, pois havia uns poucos pesquisadores na área, mas adotamos a filosofia de treinar o maior número possível de espectrometristras de massas brasileiros e, com isso, semeamos a técnica por todo o país, ressaltou o professor Eberlin.

Eberlin lembrou que no Laboratório ThoMson já se formaram quase 200 alunos de vários níveis e que hoje atuam na academia e em empresas como especialistas na técnica.

Começamos até a exportar pesquisadores e profissionais.

Segundo o docente, a medalha é um reconhecimento internacional que

não vem para uma pessoa ou para um grupo, mas para uma universidade que se estabeleceu como líder em pesquisas na América Latina, e pelo amplo reconhecimento internacional dessa liderança, e em uma área da ciência que é de fronteira.

Eberlin destacou a liberdade de pesquisa, a autonomia, e toda uma estrutura de apoio e incentivo à pesquisa e a internacionalização, que a Unicamp oferece a seus pesquisadores.

Grupo do Laboratório ThoMSon

Outro motivo de comemoração é que durante a conferência no Canadá, o Brasil através da sociedade brasileira que Eberlin preside, alcançou outro feito inédito na área: foi escolhido para sediar o congresso da sociedade internacional em 2020 no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que o evento é realizado fora do eixo EUA, Europa e Japão.

Em dezembro agora, já realizaremos o segundo maior congresso, e em 2020 faremos o melhor e maior congresso de espectrometria de massas de todos os tempos, pois temos toda uma geração numerosa de jovens que faz hoje, com a paixão típica dos brasileiros, Ciência e Tecnologia de ponta numa área de sofisticação e extrema relevância.
São momentos difíceis que passamos, mas já temos um presente brilhante e um futuro extraordinário em ciências em um país que se apaixonou de vez por ela, falou com entusiasmo o cientista Marcos Eberlin.

Fonte: Unicamp

Marcos Eberlin também é colunista do Raciocínio Cristão. Além disso, ele possui um e-book gratuito onde explica detalhes a respeito do Design Inteligente. Acesse: Fomos Planejados: A Maior Descoberta Científica de Todos os Tempos



Tentativa de “assassinato” a um dos maiores cientistas do mundo
TEXTO DE SODRE GB NETO


Falar sobre efeitos colaterais das vacinas se tonou assunto proibido em função do movimento imbecil anti-vacina que tem tomado conta do Brasil, e por isso, bastou o professor citar alguns dos riscos para que uma turba enfurecida o difamassem o acusando de promover campanha contra a vacina e outras extrapolações e pataquadas mais.

Estava lendo esta materia repleta de ódio [1] que está “assassinando” e difamando um dos maiores cientistas do mundo: Dr. Marcos Nogueira Eberlin: onde respondi que o mesmo estava apenas mostrando aspectos de risco de cada vacina , e falando que a da Pfizer depois dele consultar colegas especialistas, seria a mais segura. Logicamente que os autores covardes não publicarão minha resposta, por isso deixo-a aqui registrada.

Estranho como a materia fala mal de seu áudio de apenas 6 minutos mas não divulga o audio , será medo de nossas análises? O áudio é apenas um pequeno parecer técnico preliminar entre amigos sobre segurança das vacinas, houveram outros com outras opiniões do Dr. Eberlin que não foram veiculados pois não atendiam ao maior interesse dos divulgadores de difamá-lo.

Aqui o próprio Dr. Eberlin corrige seu discurso e disse que aquele áudio era preliminar e entre amigos (que foi vazado sem sua permissão ):

Para quem conhece o pano de fundo desta campanha, sabe que existe uma verdadeira patrulha de ateus darwinistas na “cola” do Dr. Eberlin que promoveram sua saída da UNICAMP , pois o mesmo me falou pessoalmente, que teve que sair por bullying ateu que tornaram aquele ambiente insuportável. Eberlin abandonou a direção do Laboratorio Thomson e suas aulas na UNICAMP para se dedicar mais a outra causa: Enfrentar o ódio dos ateus darwinistas que dominam de forma déspota e acrítica a academia hoje.

Assim como James Tour, considerado entre os 10 quimicos mais relevantes na atualidade e entre “Os 50 Cientistas Mais Influentes do Mundo de Hoje” pela TheBestSchools.org em 2014[2] , assim como John C Sanford dono de 30 patentes em genética[3], gigantes na ciência, que também defendem ao criacionismo, o Dr. Eberlin e outros milhares de cientistas ao redor do mundo também defendem ao criacionismo e/ou Design Inteligente (que chamamos a parte falseável, testável e visível de Deus) , aqui vai uma lista imensa[4].

Eberlin é um dos cientistas mais respeitados no mundo. Podemos ver seu lattes contendo 1084 artigos cientificos publicados[5]. Também é o descobridor de reações de íons gasosos que livros do mundo inteiro levam seu nome ao dizer “reações de eberlin” , é ganhador de vários prêmios e do super concorrido prêmio científico internacional da prestigiosa medalha Thomson que apenas 6 cientistas do mundo ganharam. https://iqm.unicamp.br/medalha-j-j-thomson Ele, que é brasileiro, é um. Que honra ao Brasil e aos brasileiros! Porém, como mencionou um dos cientistas que avaliam conceder prêmio nobel , ao ser perguntado por que nunca se concedeu nenhum prêmio nobel a nenhum brasileiro, ele respondeu: “Vocês brasileiros destroem a reputação dos seus melhores” . Parece ser este mais um caso.

Medalha J. J. Thomson | Instituto de Química

Apesar de eu ser defensor da vacina da gema do ovo de galinhas infectadas , que até achei que havia descoberto, até ler publicações e ensaios clínicos fase 3 em Stanford (segunda mais relevante universidade do planeta[6]) , depois outros trabalhos na China e agora em Israel tambem[7] , pelo que entendi, ele não está falando “contra vacinas” mas distinguindo qual acha mais segura baseado nas tecnologias que conhece (informação relevante onde o mesmo recomenda a Pfizer).

Mas como já mencionei, quem conhece o pano de fundo , sabe que o problema não foi este, é outro. Ocorre que pelo fato dele defender Deus na ciência e se identificar com os conservadores da direita cristã, por meio do criacionismo e design inteligente, tudo que ele fala é usado contra ele pela patrulha darwinista de ateus que o odeiam .

Os ateus darwinistas covardes não conseguem refutar aos argumentos criacionistas e por isso atacam as pessoas como podem . Contudo seu ultimo livro defendendo Deus na ciência tem o aval de 3 prêmios nobel[8] (por falar em prêmios nobel, muito mais de 90% deles acreditam piedosamente em Deus ) . O problema maior senhores, é que o Darwinismo ateu já foi refutado por uma infinidade de argumentos, cientistas e teorias como esta minha[9][10] e eles estão desesperados mesmo.



Referências

  1. Nisz, Charles (24 de janeiro de 2021). «Minhas aulas com Dr. Eberlin, cientista criacionista que defende cloroquina. Por Charles Nisz». Diário do Centro do Mundo. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  2. Staff, T. B. S. (21 de janeiro de 2014). «The 50 Most Influential Scientists in the World Today». TheBestSchools.org (em inglês). Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  3. «John C. Sanford». Wikipedia (em inglês). 20 de janeiro de 2021. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  4. «Download – Dissent from Darwin». dissentfromdarwin.org. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  5. Eberlin, Marcos. «Currículo Lattes de Marcos Nogueira Eberlin». buscatextual.cnpq.br. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  6. Peroni, Enzo (3 de setembro de 2020). «Brasil está fora do ranking das 200 melhores universidades do mundo». RCIA Araraquara. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  7. Digital, Olhar (2 de abril de 2020). «Vacina oral contra o coronavírus pode ser testada em humanos em junho». Olhar Digital. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  8. Eberlin, Marcos Nogueira. «Livros do Dr. Eberlin no Amazon». http://www.amazon.com.br. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  9. «sodre goncalves de brito neto». Jornal da Ciência. Consultado em 25 de janeiro de 2021 
  10. Sodre GBN (2021). «A TEORIA DA SOBREVIVÊNCIA DAS ESPÉCIES SOB EMPOBRECIMENTO GENÉTICO». doi:10.13140/RG.2.2.14369.43367. Consultado em 25 de janeiro de 2021 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s